quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dias 5 e 6

Depois de só comer coisas líquidas e doces (sucos, gelatina, água de coco e etc, como eu falei no post anterior) por 5 dias eu comecei a sentir fome e até meio fraca, pela falta de comida. A ótima notícia veio no dia 6, quando voltei ao cirurgião pela primeira vez e ele me liberou para comer comidas quentes.

Abre parênteses aqui.

Pelo jeito eu já poderia comer coisas quentes, mas como quando eu estava no hospital a nutricionista passou falando que eu só podia comer coisas frias e geladas, e obedeci. O erro foi não perguntar até quando isso duraria... mas ok, já passou e estou fortinha de novo!

Fecha parêntesis.

Sobre a fraca alimentação dos 5 dias vale a pena falar que eu perdi bastante peso nesse período. Não sei dizer ao certo, porque não me pesei antes da cirurgia (e nem depois dos 5 dias...). Mas como eu sabia que ia emagrecer e como não tenho TANTO peso pra perder, eu tinha feito uma pequena dieta de engorda, que tinha me gerado uma barriga não muito simpática. Mas no final dos 5 dias a barriga já tinha ido todinha embora!

Além disso, o cirurgião também trocou os elásticos da minha boca. Não sei se cheguei a comentar, mas saí da sala de cirurgia com 3 elásticos (um no meio e os outros dois nos lados da boca) segurando minha mordida que me imposisbilitavam qualquer movimento. Quando voltei lá ele retirou os elásticos e a sensação que dava era que a minha boca ia despencar. Morri de medo de abrir a boca, mesmo quando ele falou pra eu abrir ("Tem certeza que eu posso?"), mas não quebra nada!!

Mas obviamente toda essa liberdade não durou muito... ele colocou três novos elásticos (dois no lado esquerdo e um no lado direito, porque uma pequena correção precisava ser feita). Mas a boa notícia é que esses elásticos permitem um pouco de movimento!

Pra comemorar? Sopinha e legumes batida o líquidificador comida com colher!!! Depois de comer 5 dias comendo coisa doce e de seringa, não tem coisa melhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário